Instituto Discipline4Diginity é uma organização com atuação internacional que visa atender a “Constituição da Humanidade”, trabalha em prol de melhor condição de vida e subsistência das pessoas.
Nosso trabalho não possui fronteiras. Busca dar resposta às necessidades das comunidades e apoio para mantê-las sustentáveis e em desenvolvimento. Promovendo a cultura da resiliência sobre temas da vida. Fortalecendo a resolução de conflitos e dilemas individuais, comunitários e sociais através de ideias que abrangem da filosofia à literatura incluindo psicologia e artes visuais.
Através de subsidiárias espalhadas em países onde é premente nossa atuação, estamos empenhados em juntar esforços com instituições semelhantes, a fim de compartilhar resultados cada vez mais significativos. O trabalho tem um forte componente de fortalecimento do sistema de prevenção para acidentes e desastres.
Constantemente, as comunidades enfrentam riscos relacionados com os elementos da natureza. Os perigos afetam qualquer pessoa, muitas vezes sem a possibilidade de avisos. Reduzir risco de desastres é responsabilidade de todos.
A vulnerabilidade das comunidades podem ser reduzida, com a construção de resistência em face de perigos. Quando as sociedades estão preparadas, os impactos negativos dos desastres podem ser reduzido.
A redução do risco tem de ser encarado como prioridade e envolvendo todos os setores da sociedade principalmente aqueles que estão mais expostos aos riscos previsíveis.
A resposta imediata a um evento que atinge comunidades, enfrentando as dificuldades no salvamento e a remoção nas áreas de risco, é a preocupação fundamental de nossa atividade.
A vulnerabilidade de certas comunidades tem de ser reduzida e construído o conceito de resiliência.
O desafio para enfrentar situações anômalas, desastres naturais e riscos faz parte de nossa prioridade. Cada vida humana deve ser respeitada e cuidada para manter viável as condições de sobrevivência na sociedade.
Possuímos um passado relevante, quando se trata de diminuição de risco ambiental, saúde, comunicação, mobilização comunitária, trabalho de voluntários, tecnologia social, e mobilização de recursos.
Nossas atividades em situações de emergências envolvem: Haiti, Cabo Verde, Angola, São Tome e Príncipe e países na América Central e América do Sul.
Temos trabalho de Gestão de Risco, Comunicação para desenvolvimento e mudança de comportamento em países como:
- UNICEF – Angola e São Tomé e Príncipe, programas de educação em água e saneamento e imunizações.
- FAO – treinamento em emergências epidêmicas em países da América Central.
- WHO (World Health Organization) – Haiti e países de América do Sul. Saneamento, Emergências.
- WORLD BANK e IICA.– elaboração do Plano de Comunicação de Risco na República Dominicana para H1N1.
- DEFESA CIVIL – Colaboramos com a preparação de Planos de Contingencias para as comunidades no Rio de Janeiro, Brasil para enfrentar situações de emergências.